BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Leões em fuga?

Este não é tanto um post de opinião como um desabafo que basicamente deixou de caber no outro blog. Há muito, coisa de quase 1 ano, que não tenho falado de futebol, porque tenho estado honestamente desiludida e sem paciência para ele. E esta notícia é só mais uma, e à maioria dos Sportinguistas nem vai importar assim tanto mas...Depois do Elias, e do Insúa...agora o Pereirinha rescindiu contrato com o Sporting.

E podem-me chamar tola, mas doi. Dói porque não sai por um grande negócio que confirma o talento dele. Dói porque no meio de tantas saídas, parece que está a abandonar o barco. Dói por ser agora que a equipa se estava a começar a levantar. E sobretudo dói porque soube a notícia através de um comentário de um adepto da Lázio no meu video de homenagem.

Toda a sorte do Mundo para ele, que seja mais aproveitado lá do que foi cá, porque bem merece e já começa a ser tarde para ele. Mas dói.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Em que mundo é que estamos?

Não sei se já repararam pelas horas que eu tendo a escrever estes textos depois de ver as notícias. E este fim de semana tem sido prodigioso em más notícias. Incêndio no Brasil, viagem literalmente de morte a caminho da Feira, uma mãe perdeu 7 filhos e outra matou (alegadamente) 2.

O que me leva a perguntar...mas em que mundo é que vivemos? Eu gosto de ler histórias de futuros disópicos com zombies, vampiros e campos de concentração, mas credo, começo a achar que esses futuros não estão assim tão longinquos e os monstros, embora menos óbvios, são bem reais.

Senão vejam lá isto:
Catástrofes naturais - check
Queda do capitalismo - check
Destruição - check
Mortes em massa - check
Fome e doenças - check
Pessoas a perder a cabeça - check
Guerras - a caminho

Agora só falta os 200 e tal que morreram no Brasil começarem a voltar à vida e a morder pessoas, e estamos no início de um dos meus livros de escolha do momento.

E o pior é que estas coisas só acontecem mesmo a quem não tem culpa...


sábado, 26 de janeiro de 2013

Eu sei que politica não se discute mas...

Por esta altura nem sei bem de que lado estou mesmo, por isso não é discutir, é apenas expressar a minha frustração com o estado das coisas.
Eu sempre me interessei por politica, e sempre apoiei o mesmo partido, apesar de todas as circunstâncias socio-culturais que me rodeiam. Ultimamente, quando mais devia estar atenta, muita coisa me passa ao lado...até deixar de passar.

Não estou feliz com o governo, mas também não deixo de estar, não fui eu que os elegi, e não vejo forma de os destronar, por isso porquê perder tempo. Mas algo mais grave se passa, e só não vê quem quer. O nosso governo esteve perto de dar uma volta de 360º esta semana, ao mesmo tempo que o PS entrou em rebuliço. Coincidência? Não me parece.

A mim parece-me que o governo se sente inseguro, e que o PS ou a provocou, ou a quer aproveitar. Mas está a fazer asneira. Porque no meio desta confusão, 2 coisas se tornam óbvias para mim: que César está pra Costa como Relvas está pra Coelho, e isto não pode acabar bem. Até porque Relvas e Coelho se devem estar a rir com a confusão do outro lado.

Eu fui a primeira a chamar ao Seguro tanso, e manso e todos esses outros nomes acabados em #anso", mas não admito que desrespeitem o trabalho do homem, e que me atirem areia pros olhos. E digo já que não alinho, como não alinhei quando ocorreu a última troca de governo. Porque o meu voto pode não ser útil pró grande esquema das coisas, mas será para as minhas convicções, e eu adoro dizer "eu avisei-te", e "a culpa não é minha, é de quem votou", como boa apreciadora de politica que sou.

E tenho dito.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Two Wheels, No Brains

Eu não gosto de ciclistas.  Não é que eu por vezes não odeie os peões, e sobretudo os automobilistas, mas os ciclistas dão cabo do meu sistema nervoso. E não vale a pena virem dizer que ´w heresia, outra pessoa há-de mo dizer na cara, sendo que eu tive o infortúnio de nascer numa família, que entre outras coisas, venera as 2 rodas.

Eu nunca soube andar de bicla. Adorava o triciclo, bicla com rodinhas, blicla de exercício...só nunca soube andar numa normal. E odeio ver ciclismo. Normalmente ponho na Eurosport no Verão porque sei que está a dar ciclismo apenas para me ajudar a estudar, ou a adormecer, ou para ter tema de conversa mais tarde.

O meu problema é este: os ciclistas acham que o mundo é deles. Que podem intimidar os peões para fora das vias ao pé da praia, que podem ir por qualquer parte da estrada e que os condutores é que têm de ter cuidado. E que podem tomar drogas, ganhar 7 voltas a França e depois confessar e acabar com os sonhos de meio mundo.

Ah, e fazer manifestações, com este tempo, e depois dizer na TV que no caminho um condutor ia a apertar com eles, porque estavam a andar no meio da estrada para fugir aos buracos da berma.

Pois. Se calhar sou eu que tenho inveja que não sei andar naquilo, e até podemos dizer isto de outras pessoas com veículos, e de outros atletas, que eu bem sei e admiro.

E sim, eu concordo com a ideia de haverem manifestações porque muita gente é atropelada. Mas eu diria que com este tempo, foi um milagre não ter dado asneira.

E para os totós das biclas, que tal ler o código da estrada antes de ser queixarem dele?

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Salvem as p****!

Eu acho que a prostituição devia ser legalizada e regulada, mesmo se agora não é crime. Acho incrível que a profissão mais antiga do mundo não seja protegida pela lei, até porque é uma profissão de risco, e para ser sincera, vale mais o que é pago do que o futebol, por exemplo, e os homens, nomeadamente jogadores, que ao que parece são especialistas experimentados na matéria, que o digam.

Eu não sou especialmente impressionada pelo sexo. Se me incomoda? Quando é gráfico, um bocadinho. Se acho que devia ser feito só por amor? Cada um sabe da sua vida. Se acho certo receber dinheiro por isso? Cada um vive com a sua consciência.

Agora, acho incrível que os legisladores deste país façam as mulheres sofrer e correr riscos desnecessários para pagar por uma escolha que é apenas delas, na maioria dos casos. Sim, porque o corpo é delas. E não as deviamos sujeitar a doenças, a precariedade, violência e tráfico humano por isso.

Por isso sim, se o Goucha tem problemas com o prazer é com ele, mas eu acho que deviamos proteger as p****, e legalizar a mais antiga profissão do mundo.

E tenho dito.

domingo, 13 de janeiro de 2013

I'm on a roll..

Pois, parece que não consigo parar de escrever para aqui de momento. É uma fase, suspeito que quando deixar de ser novidade ou eu tiver mais que fazer isto acalma.
Quero agradecer a quem opinou, a quem passou e seguiu até agora, mesmo que não concorde comigo. Eu faço intenções de aceitar todos os comentários desde que não sejam insultuosos, só não garanto que responda diretamente a muitos, porque não quero provocar discussões daquelas que nunca acabam. E vou tentar conjugar a minha personalidade com algum profissionalismo.

Acabei agora de ver um filme, Now Is Good, com a Dakota Fanning, muito parecido com A Walk To Remember, inspirado no livro de Nicholas Sparks, que a Sara a modos que me obrigou a ver. Não o achei particularmente bom ou bem feito, mas mesmo assim estive perto de chorar em certos pontos...Contraditório não? Como é que um filme de que realmente não gostamos nos pode tocar no fundo? E a verdade é que fiquei um bocado impaciente, com vontade de fazer o que quero agora, o que não vai poder ser porque não depende só de mim.

Anyway, preferia ter visto Silver Linings Playbook, estou morta por ver. Espero que seja pra semana. E já agora o The Sessions parece super engraçado...

Bem, mas estas considerações não são pra este blog, acho.

Alguém sabe como é que eu faço pra patar de receber um mail cada vez que aceito um comentário?

É tudo, por agora, que ainda tenho muito que fazer antes da Casa do Degredo...

Operação Azeitona segura!

Wow, neste país já se rouba tudo. Não se respeita os reformados, rouba-se-lhes parte da pensão, não se respeita o bem público, rouba-se cabos de telefone e eletricidade.

Mas chegamos ao ridículo quando se quando se deixa de respeitar os mortos. Muita coisa acontece nos cemitérios...rituais de voodoo, festas de halloween, brincadeiras parvas, cobranças aos mortos, roubos aos vivos, que nem para manter a sua casa têm, mas pagam balúrdios pelas dos queridos defuntos. E agora parece que assaltos a campas também, não sei como é que as pessoas não se sentem assombradas nem com dificuldade em dormir depois de uma coisa dessas.

Agora, eu tenho de me rir quando vejo que tristemente, se encontrou uma nova forma de roubar os agricultores e gozar com a cara dos polícias. Depois da PAC e do mau tempo, agora o roubo da azeitona para vender azeite ranhoso na beira da estrada. E onde é que entram os polícias? Na Operação Azeitona Segura, claro está, que a azeitona é um bem precioso, e o Azeite Galo também, e por isso compara-se a crianças e a maus condutores que se despistam nas festas...

E isto é Portugal, gente! O que é Nacional é bom, mas tenham cuidado a comprar azeite na berna da estrada ok?

sábado, 12 de janeiro de 2013

Bebé vs. Cão? Are you serious?

Acho esta situação do cão e do bebé incrível  Honestamente acho que está a passar das marcas. Quando as pessoas começam a pôr os supostos direitos dos animais antes dos seres humanos, eu começo a perguntar-me...mas de que lado é que eles estão afinal? São pessoas ou são apenas animais?


Eu confesso que gosto muito pouco de animais, e sobretudo de cães, porque morro de medo deles. E estas situações não ajudam. Nada me mete mais impressão que pessoas que gostam de irritar cães e meter a mão na boca deles, á espera que mordam. Depois admirem-se.

Eu não consigo sequer chegar ao pé de cães daqueles que mais parecem vacas, e muito menos se forem irrequietos. E olhem que eu já tive uma cadela, e até hoje não percebo de quem foi a infeliz ideia.

Mas não falemos de mim. Podem chamar-me insensível as vezes que quiserem, mas não percebo as polémicas e movimentos de solidariedade que se geram de quando em vez em torno dos animais. Ora não matem o touro na arena que ele sofre...HELLO, ele está ferido, já está a sofrer mesmo, há ainda alguma coisa a perder?

Ah, o cãozinho sentiu-se atacado, não sabia o que estava a fazer...e o bebé sabia? Caramba, um cão bem treinado sabe quem são os amigos e não faz isto assim. Até eu sei disso.

Já foram seres humanos mortos por menos...mas não toquem no cão! Are you serious?

Por isso poupem-me, e já agora façam-me um favor: se gostam assim tanto de animais, criem um cão em vez de uma criança, que para as tratarem mal e porem em risco, mais vale, ao menos o cão sofre menos.

Bem-Vindo a minha casa!

Por favor limpa os pés antes de entrares. Se quiseres há ali umas pantufas á tua espera, mas só hoje, para adoçar a boca, depois solto as garras. =P

Este é o meu blogue de crónicas, artigos de opinião e desabafos, onde pretendo desenvolver a minha escrita e fazer posts sem imagens que durante muito tempo pouca gente irá ler, de modo a ganhar experiência e quem sabe celebridade/credibilidade (uma impede um bocado a outra...) para um dia alcançar o meu sonho de voar daqui para fora.

Por ter um caráter mais opinativo e pessoal, os comentários deste blog serão moderados, para evitar situações mais desagradáveis do que o meu humor em certos dias e as minhas opiniões polémicas.

Não tenciono ser sempre polémica: por vezes posso ser cómica e por vezes talvez até um pouco depressiva... (mas a depressão é crónica, por isso insere-se aqui =P)

Se isto correr bem, e eu vir que há interesse nisso, talvez até passe alguns dos temas menos populares do meu outro blog para este, mas depois veremos...

Por agora, é tudo, acho eu. Vou ver se ponho isto bonito, dentro do que eu acho bonito claro.

Faz como se estivesses na tua casa, tem só tento na língua, que se calhar ainda não somos amigos =P

Yours Truly,
TehTeh