BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Em que mundo é que estamos?

Não sei se já repararam pelas horas que eu tendo a escrever estes textos depois de ver as notícias. E este fim de semana tem sido prodigioso em más notícias. Incêndio no Brasil, viagem literalmente de morte a caminho da Feira, uma mãe perdeu 7 filhos e outra matou (alegadamente) 2.

O que me leva a perguntar...mas em que mundo é que vivemos? Eu gosto de ler histórias de futuros disópicos com zombies, vampiros e campos de concentração, mas credo, começo a achar que esses futuros não estão assim tão longinquos e os monstros, embora menos óbvios, são bem reais.

Senão vejam lá isto:
Catástrofes naturais - check
Queda do capitalismo - check
Destruição - check
Mortes em massa - check
Fome e doenças - check
Pessoas a perder a cabeça - check
Guerras - a caminho

Agora só falta os 200 e tal que morreram no Brasil começarem a voltar à vida e a morder pessoas, e estamos no início de um dos meus livros de escolha do momento.

E o pior é que estas coisas só acontecem mesmo a quem não tem culpa...


2 comentários:

Sara S. disse...

E se ainda fosse 2012 dir-se-ia que era o fim do mundo. Mas não, já não o é. Tens razão, este mundo cada vez mais parece virado do avesso. E a alusão ao teu livro foi... brilhante xD Foi um humor negro bem aproveitado. Eu tenho uma estratégia quanto a isto: para não me centrar muito nas tragédias que os jornais teimam em salientar, tento focar-me nos actos bondosos por todo o mundo, como "26 (penso eu) actos de bondade" em homenagem às vítimas do tiroteio numa escola, em que cada pessoa realizava 26 boas acções de forma aleatória, ou não, pelos outros; na cedência de lugares nos transportes públicos a quem mais precisa; nos mais pequenos gestos que indicam que o mundo não está perdido de todo. E vai ajudando a manter uma visão mais optimista e esperançosa da humanidade que nos rodeia e da qual fazemos parte. Beijinhos

TehTeh disse...

essa inda não tinha ouvido falar...é bonito sim senhora =)

xoxo