BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

domingo, 13 de janeiro de 2013

Operação Azeitona segura!

Wow, neste país já se rouba tudo. Não se respeita os reformados, rouba-se-lhes parte da pensão, não se respeita o bem público, rouba-se cabos de telefone e eletricidade.

Mas chegamos ao ridículo quando se quando se deixa de respeitar os mortos. Muita coisa acontece nos cemitérios...rituais de voodoo, festas de halloween, brincadeiras parvas, cobranças aos mortos, roubos aos vivos, que nem para manter a sua casa têm, mas pagam balúrdios pelas dos queridos defuntos. E agora parece que assaltos a campas também, não sei como é que as pessoas não se sentem assombradas nem com dificuldade em dormir depois de uma coisa dessas.

Agora, eu tenho de me rir quando vejo que tristemente, se encontrou uma nova forma de roubar os agricultores e gozar com a cara dos polícias. Depois da PAC e do mau tempo, agora o roubo da azeitona para vender azeite ranhoso na beira da estrada. E onde é que entram os polícias? Na Operação Azeitona Segura, claro está, que a azeitona é um bem precioso, e o Azeite Galo também, e por isso compara-se a crianças e a maus condutores que se despistam nas festas...

E isto é Portugal, gente! O que é Nacional é bom, mas tenham cuidado a comprar azeite na berna da estrada ok?

2 comentários:

Imperfect Mind disse...

Para azeite já bastam muitas pessoas que andam aí na rua :P
Em relação aos mortos também acho uma falta de respeito roubá-los!
O cemitério onde está o meu pai foi assaltado este Verão. Assaltaram uma data de gavetões (que é onde ele está) para ficarem com o cobre das dedicatórias e das molduras das fotos, felizmente os ladrões pararam mesmo no gavetão do meu pai e não lhe roubaram, deve ter aparecido alguém naquele momento e o meu pai teve uma sorte, ainda por cima é caríssimo ter aquilo no gavetão.
Agora o cemitério está à espera de instalar câmaras de vigilância para voltar a colocar os que não foram roubados, mas até lá já o meu pai está a sair do cemitério...

http://imperfectm.blogspot.pt/

Sara S. disse...

De facto, já se começa a ver um pouco de tudo. Mas va lá, a nível da criminalidade, em comparação com outros países, ainda estamos num cantinho do céu. É claro que nenhuma situação de crime é agradável, mas a violência dos mesmos poderia atingir proporções gigantescas, como os tiroteios em escolas ou atentados terroristas, por isso, em termos de comparação, até nem estamos muito mal.
Por acaso não sabia dessa da azeitona, mas vou começar a desconfiar se vir algo desse género.