BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

sábado, 19 de janeiro de 2013

Two Wheels, No Brains

Eu não gosto de ciclistas.  Não é que eu por vezes não odeie os peões, e sobretudo os automobilistas, mas os ciclistas dão cabo do meu sistema nervoso. E não vale a pena virem dizer que ´w heresia, outra pessoa há-de mo dizer na cara, sendo que eu tive o infortúnio de nascer numa família, que entre outras coisas, venera as 2 rodas.

Eu nunca soube andar de bicla. Adorava o triciclo, bicla com rodinhas, blicla de exercício...só nunca soube andar numa normal. E odeio ver ciclismo. Normalmente ponho na Eurosport no Verão porque sei que está a dar ciclismo apenas para me ajudar a estudar, ou a adormecer, ou para ter tema de conversa mais tarde.

O meu problema é este: os ciclistas acham que o mundo é deles. Que podem intimidar os peões para fora das vias ao pé da praia, que podem ir por qualquer parte da estrada e que os condutores é que têm de ter cuidado. E que podem tomar drogas, ganhar 7 voltas a França e depois confessar e acabar com os sonhos de meio mundo.

Ah, e fazer manifestações, com este tempo, e depois dizer na TV que no caminho um condutor ia a apertar com eles, porque estavam a andar no meio da estrada para fugir aos buracos da berma.

Pois. Se calhar sou eu que tenho inveja que não sei andar naquilo, e até podemos dizer isto de outras pessoas com veículos, e de outros atletas, que eu bem sei e admiro.

E sim, eu concordo com a ideia de haverem manifestações porque muita gente é atropelada. Mas eu diria que com este tempo, foi um milagre não ter dado asneira.

E para os totós das biclas, que tal ler o código da estrada antes de ser queixarem dele?

1 comentários:

Unknown disse...

Teh, quando se anda de bicicleta e estão carros estacionados no meio do passeio os ciclistas têm que se desviar no mínimo um metro e meio... Daí andarem no meio da estrada! Quando é por comodismo acho mal. No entanto tmb tens de ver que um ciclista está muito mais vulneravel do que um automobilista :b
Beijinhos

ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt