BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

domingo, 10 de fevereiro de 2013

A justiça dos concursos, sorteios, etc.

Eu tento. Dizem que sou uma pessimista. E mesmo assim tento. Refazer testes, fazer contatos, escrever este blog. E sobretudo entrar em concursos e sorteios.
E apesar de nunca acreditar realmente nisso, peço desejos quando vejo capicuas no relógio e todos os dias rezo para que seja o meu dia, espero que o destino traga boas notícias.
E apesar de tudo, raramente chega.
Eu sei que estou longe de ser a pessoa com pior sorte nestas coisas. Mas tenho uma sorte malévola, que raramente me decide favorecer quando realmente interessa. E talvez haja uma razão para isso. Talvez haja uma razão pela qual por mais que tentemos, por mais que queiramos com toda a nossa vontade, e por mais que a sorte que nos queira ajudar, há sempre alguém que quer mais, que tenta mais, ou que tem uma sorte mais fiel.

Ou seja, há sempre alguém que não se deixa levar pela sorte e toma todas as situações nas suas mãos, que sabe jogar o jogo melhor que nós. E é por isso que temos todas as semanas a muy-frustrante sensação de ver sempre ganhar os mesmos nomes, qual Benfica na Taça da Liga.

E que juramos, nada contra aquelas pessoas, que se pudéssemos as matávamos, ou ao maldito dispositivo eletrónico que lhes escolheu os nomes, ou ao infeliz que inventou as regras.

Mas não fazemos isso. No fundo, apenas desejamos,em vão, que essa gente se esqueça de jogar ao Euromilhões na semana a seguir, a ver se o nosso nome aparece em vez do deles.

Até ao dia em que deixamos de tentar.

3 comentários:

Daniela Lopes disse...

Eu disso nem me posso queixar. Houve uma época que participei em imensos concursos, e era só prémios a chegar pelo correio, mesmo sem saber. (:
Mas já nas raspadinhas nunca sai nada.

Sara S. disse...

As probabilidades são ínfimas, isso é certo, mas quem não quer acreditar que há um pouco de sorte na nossa vida e que essa sorte nos pode sair naquele dia àquela hora? Quem não queria estar na posição daquele casal dos EUA que recentemente conseguiu o prémio máximo da lotaria por duas vezes com uma diferença de dois dias? É uma ambição quase universal. Porém, eu neste tema não tenho uma visão unidirecional, pois tanto acredito na sorte - daí que de vez em quando jogue no euromilhões e acredite que situações praticamente impossíveis possam ocorrer - como na nossa capacidade de controlar o destino, através das nossas escolhas e esforço.
Talvez o modo como encaramos a vida tenha influência, como por exemplo aos optimistas tudo parecer bem porque não vêm prejuízo nos acontecimentos mais negativos e aos pessimistas nada parecer correr como querem porque não conseguem ver os aspectos positivos dos acontecimentos; talvez seja simples acaso, ou sorte, talvez seja mesmo o resultado nas escolhas que fazemos ao longo da vida e que nos levam por certos caminhos. Não há certezas. O que é certo é que ninguém terá uma vida em que corre tudo mal, nem ninguém terá uma vida em que corre tudo bem, porque nalgum momento já vivenciaram a experiência oposta.
Beijinhos

Rosa Branca disse...

Xiii...És como eu! Eu até participo só que nunca ganho nada mas, ainda não desisti de tentar (tenho é participado menos) :p

Beijinhos