BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Da história do IVA e das faturas...

Ahhhh...eu adorava que os srs. do CDS parassem de pensar (não sei se a culpa é deles, mas tresanda ao estilo deles...)...é que só saem ideias estúpidas e pidescas...

Que me digam que as faturas vão passar a ser obrigatórias, eu percebo. Que nos aconselhem a pedir sempre, OK. Até porque só faz sentido aumentar o IVA se ele realmente entrar nos cofres.

Agora, que me digam que vão pôr um candeeiro à porta do café pra me multar se não pedir uma fatura de 45cents todos os dias de manhã...aí já me passo.

Pra já, porque não me apetece deixar o meu NIF por todo o lado tipo impressão digital, só porque decidi comprar uma caneta BIC ou um postal de uma qualquer cidade que visite por um dia.

E depois porque nem sempre terei o papelinho, e a culpa não é minha. Como já vos deve ter acontecido, na minha faculdade a comida é de pré-pagamento, e depois quando a vamos buscar ficam-nos com o ticket...vou levar uma multa por uma prática que me é alheia?

É que eu nem sequer estou a falar de uma visita a um bordel "quando for legal", estou a falar do meu almoço, que ainda é das melhores partes de um longo dia de aulas...

E se querem que vos diga, até me admira ainda não ter vindo nenhum ambientalista queixar-se do desperdício de papel que tanta fatura vai provocar...será que só eu que nem sou dessas coisas é que pensei nas coitadas das arvores?


3 comentários:

Daniela Lopes disse...

Muahahah, como concordo contigo. Não deixo de ficar surpreendida com as tuas críticas. Tão fluentes e bem apontadas. :)

TehTeh disse...

obrigada, you're too kind, nem eu me atreveria a pensar isso de mim mesma LOL

xoxo

Imperfect Mind disse...

Não gostei nada dessa medida, mas pelo que ouvi dizer já não é obrigatória!
Acho que era muito mau, os cafés ao pé da minha escola (para um intervalo de 20 minutos) demoram imenso tempo para me atender, ás vezes o intervalo todo e sem dar nenhum talão ou factura, imagino se o tivéssemos de fazer...

imperfectm.blogspot.com