BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TV Rural, qual é o mal?

Eu sei que esta questão já tem mais barba que o Pinto da Costa, e deve ser tão relevante como a roupa interior do Liedson, mas tenho mesmo de dar a minha colherada.

O governo quer reinstituir na RTP, que ainda é deles de qualquer dos modos, o velhinho e extinto lider de audiências (pelo que me têm dito), TV Rural.


Ora bem, tirando o óbvio facto de que o governo nem sequer queria a RTP há bem pouco tempo, e que portanto não deveria ter poder de decisão, nem sequer de sugestão nestas matérias, não vejo o escândalo.

Afinal, o serviço público deve ter, e tem um pouco de tudo - programas regionais. religiosos, científicos  debates, séries americanas...- então, porque não um programa sobre agricultura?

Eu não veria, não é o meu estilo, mas acho bem, se for um programa de ponta, a mostrar uma agricultura moderna e sustentável, que atraia os jovens para a atividade, a desenvolva, faça crescer o país e nos torne menos dependentes de fruta espanhola.

E se  não for por mais nada, porque como já foi mencionado, era um lider de audiências, e nós sabemos que disso a RTP bem precisa.

4 comentários:

Daniela Lopes disse...

Ahahah, eu adoro as tuas críticas, tens mesmo jeito, Tehteh. :)
Parto-me a rir. :)

TehTeh disse...

obrigada, é bom saber que alguém as lê de todo...


xoxo

Imperfect Mind disse...

Eu acho muito bem!
A única coisa que eu acho mal nesse canal é porque pouca gente o vê, mas todos nós que pagamos a electricidade estamos a pagar esse mesmo canal.
Ao pagarmos esse mesmo canal estamos a contribuir para salários como os da Catarina Furtado, que coitada o seu salário foi reduzido e agora "só" ganha 24 mil euros por mês.
Isso sim é que eu não concordo, o país em crise e só vejo salários desses, enquanto que grande parte da população nem aos 500€ chega...

http://imperfectm.blogspot.pt/

Sara S. disse...

Concordo com o que a Imperfect Mind disse, fazer cortes mais significativos nos salários de certas e determinadas pessoas, quer da televisão, quer do próprio governo, quer de grandes empresas, etc. seria uma óptima ajuda. Mas enquanto os interesses pessoais se sobrepõe, estupidamente, a ideia de voltar a colocar no ar um programa sobre agricultura pareceu-me boa ideia. Ao menos apostavam num sector que se revela de grande necessidade e que passou e passa bastantes dificuldades na actualidade, fomentando o interesse na área.
E focaste bem num aspecto que nem sequer tinha reparado, no facto de quererem privatizar a Rtp num momento, e no momento a seguir sugerirem ideias para o canal. Este governo tem um sentido de oportunidade excelente!... Sem dúvida. Beijinhos