BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

sábado, 30 de março de 2013

Deficiente, atrasado, tecla 3...

Se há coisa que me irrita é que me chamem deficiente ou atrasada mental. Não é por mim. Eu canto e danço no autocarro, e exprimo opiniões mal fundadas e digo coisas inapropriadas. Mas eu faço-o conscientemente. Escolho fazê-lo. E depois vivo com a vergonha se a tiver de ter.


Tal como o querido cãozinho que não foi ensinado, ou ainda menos, o verdadeiro doente mental, vocês sabem, aquele que realmente tem um atraso de desenvolvimento ou algo desse género, não está consciente do que faz, não sabe que está a ser ridiculo, e sobretudo não escolheu ser assim. 

E por isso, e porque tenho o infurtúnio de conhecer bem a realidade, irrita-me profundamente que usem uma doença de que ninguém tem culpa como insulto.

Por isso, cresçam e apareçam, e por favor parem de insultar pessoas que não são para aqui chamadas, ao compararem-se com elas, sim?

E agora vou acabar o meu trabalho, que já dei demasiado tempo de antena a este assunto.

1 comentários:

Alexandra Cardoso disse...

Peço desculpa se foi isso que sentiste que te chamei, mas se leres com atenção verás que nunca te chamei tal coisa até porque como tu, acredito que a ignorância nunca poderá ser considerada deficiência mental (atenção que não quero de todo chamar-te ignorante até porque tens por aqui textos muito bem escritos que nenhum ignorante conseguiria escrever). Confesso que por vezes estive no vai-não-vai para atravessar a fina linha entre o cinismo e o insulto mas não passou disso.
No máximo disse "o que a MINHA pobre e doente cabeça não compreende", mas estava a falar de mim e quem me conhece sabe ao que me estava a referir quando o disse.
Por outro lado tocaste num assunto que me anda a afligir um pouquinho mas tenho os meus motivos para o fazer, mas tenho que te perguntar: queres que retire o link do teu blogue do post?
Sorrisos,
Alexandra :)