BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

terça-feira, 12 de março de 2013

O circo do Vaticano...

Isto  do Conclave está a ficar ridículo. Alguém me explica como é possivel que o (óbvio) fumo negro ao fim da primeira votaçáo abra o Telejornal? Como é que é que não há nada mais interessante a acontecer neste triste país? Será que ninguém reparou ainda que o Papa hoje em dia já não manda efetivamente em nós, não decidi o futuro dos Estados, e de certo modo, já nem a própria Igreja controla?
A única grande razão que eu  vejo para todo o circo mediático é o segredo em que tudo é feito, bem à moda da Igreja, pata não se ver os negócios obscuros que lá vão... (afinal o último Papa, super conservador era Nazi...quantos pecados não terá ele cometido!) Nada de comunicações, para não impedir a comunicaçao com Deus, não vá a escolha do Papa em vez de por correio divino vir via passarinho azul. (Porque as influências interriores já são tais que as exteriores só atrapalham...ainda estou para perceber como é que eles cortam a rede de telemóveis só ali...)

Mas o que mais me perturba, curiosamente é o maldito do fumo negro. Que coisa arcaica e sem sentido, já pra não falar que não pode ser bom nem para o ambiente, nem para as pessoas lá reunidas, que se deite uma camada de fumo carregadinha de quimicos, quatro vezes por dia durante uma semana. Ou terei sido só eu a pensar nisso?

Eu só quero o Habemus Papa, e que seja um grande maluco, a ver se voltamos a falar de Coelhos, Portas, ou até mesmo de Jesus, que neste momento está bastante em voga...

E tenho dito.

2 comentários:

Imperfect Mind disse...

Eu para ser sincera não sou muito religiosa. Quando puxo pelo meu raciocínio não encontro o porquê de se acreditar em certas histórias, mas também não sou contra quem é cristão ou tenha outra religião, apenas tenho outro tipo de crenças um pouco mais científicas, apesar de mesmo assim não haver certezas de nada.
No entanto, não sou a favor do facto do nosso quotidiano ser controlado pela região católica, visto que nem todos seguimos essa religião mas os feriados religiosos são todos católicos, as férias de Natal e da Páscoa o mesmo...
E isso de andar a escolher papas só tem uma vantagem, quando vêm a Portugal não há aulas ;)

http://imperfectm.blogspot.pt

TehTeh disse...

fala por ti, que eu tenho aulinhas como se nada fosse...

xoxo