BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

quarta-feira, 27 de março de 2013

Voltei a encontrar a minha musa. A ver as notícias claro, porque as notícias andam fantásticas, desde o Socas, ao Sporting até àquilo de que vos falo hoje, os inqualificáveis e bizarros assaltos ao tesouro que esta semana se revelam.

Eu não sei se já falei por cá do Sr. Espião (ah, sinto-me num filme do 007 só de escrever isto), mas penso que a polémica anterior dele não é do tempo aqui do cantinho. Para quem não sabe, deppis de ter saído das Secretas, ter trabalhado para o setor privado e pelo caminho se ter tornado arguido num processo criminal, o Sr. Espião vai ser agora integrado na Segurança do Conselho de Ministros, porque alguém desencantou uma lei que diz que devido à sua primeira ocupação. que fez com todo o mérito, diga-se de passagem (daí o processo criminal), assim tem de ser.

Mas o melhor? Com salários retroativos desde 2010, quando estava a trabalhar não para o Estado, mas para a Ongoing. E agora eu pergunto...mas porquê? Porque ele poderia ter estado a trabalhar? É que por essa lógica, à volta de 1 milhão de desempregados deveriam forçosamente ser reintegrados nas suas funções, e com os ditos salários retroativos, porque também podiam estar a trabalhar.

E isto já pra não falar dos Srs. Doutores, que ao que parece andam a receber o Jackpot por fazerem o dobro das cirurgias no seu horário de trabalho...Ora, primeiro que tudo, se eles as estão a fazer, e bem, só provam que conseguem, e não é mais que a sua obrigação, e como o país está no estado de coisas em que está, a produtividade extra dava jeito, tirando que quando ganham mais não aumentam efetivamente a dita cuja...É que se eles ganhassem à cirurgia eu até entendia, mas eles não estão a trabalhar mais tempo, estão é a fazer melhor uso do horário de trabalgo, que é o que lhes compete...

O que eu acho mesmo é que temos de repensar a nossa estratégia e seguir estes fantástcos exemplos...em quem merece, claro está.

E agora desculpem, penso que o Socas fala hoje. Com licença.


1 comentários:

Alexandra Cardoso disse...

Espero de todo que não leves a mal, o blogue serve para chamar à atenção do que está mal e deve ser corrigido mas tentei que fosse com humor e sem humilhar ninguém, vai daí que achei que o melhor seria saberes por mim antes que te venham enchovalhar. =X
Se quiseres que mude alguma coisa diz, que estarei disponível. Apenas não apagarei o post porque tal como tu, tenho direito à minha liberdade de expressão desde que não passe por cima de ti.
http://luxosemluxuria.blogspot.pt/2013/03/tehteh-e-o-cao-zico.html
Sorrisos,
Alexandra :)