BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O exame ilegal

Lembram-se de vos ter dito que não andava inspirada, ou suficientemente indignada para escrever aqui? Acabou de me passar a fase zen.

Hoje eu descobri que tenho o meu primeiro exame no dia 6 de Junho. Ora, as minhas aulas acabam no dia 5, às 19h30, exatamente da mesma disciplina do dito exame. Ora a lei diz que não se pode ter exames menos de 24h depois do fim das aulas. As aulas em período diurno acabam às 19h30. Acho que a conclusão é óbvia, não?

Pois, parece que não. A Logística diz que não há tempo, que a época de exames está curta e coisa e tal. A querida da professora, a mesma que nos instiga para nos manifestarmos contra o estado do país, porque não lhe pagam para faltar quando está doente diz que não pode fazer nada e que devemos pedir aos professores para não darem matéria nessa semana (fazendo hipocritamente com que a situação se torne legal, sem na verdade nos ajudar a nós, que ficamos presos nas aulas sem poder estudar na mesma).

A verdade é esta, somos 3 cursos nesta situação, que eu saiba, e com um feríado pelo meio e um periodo de contestação apertado, majs uma ilegalidade vai vigorar neste país.

Parabéns.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Livro: School Spirits

Boa tarde. Eu sei, criei este blog cheia de energia e depois...bem, a verdade é que não tenho tido tempo ou energia para ter opiniões. Mas hoje decidi voltar a falar de um livro aqui, porque é um livro que não adorei, e tenho de falar nele nalgum lado, e assim fica já feito e não ocupa espaço noutro post.

Eu sei que não é o que eu costumo fazer aqui, mas espero que gostem.

"School Spirits" é uma espécie de mistura entre um livro de fantasia e um tipico livro de adolescentes. Conta a história da Izzy, uma miúda de 16 anos que faz parte de uma longa linhagem de caçadoras de monstros. Depois do desaparecimento da sua irmã um pouco mais velha, ela muda-se com a mãe para uma pequena vila no Mississipi, sob o pretexto de caçar um fantasma numa escola secundária local. E é aí que a diversão começa.
A Izzy tem um breve caso com um desportista (Ok, mais ou menos desportista) e junta-se ao clube de aspirantes a caçadores de monstros da escola. E enquanto tudo isto parece inofensivo, a Izzy vai-se envolvendo mais e mais na vida da escola, ao mesmo tempo que o trabalho se complica. Ah claro, e ela envolve-se emocionalmente com o grupo, especialmente um dos rapazes.
O problema com este livro foi que eu não senti uma ligação com ele.Não sei se foi  de mim,  ou do livro, ou da história, ou até dos personagens. Eu até costumo gostar deste estilo, mas este livro? Eu até achei que fosse uma paródia no início, de tão inconsequente me pareceu. No entanto, há coisas que eu gosto: A Izzy tem um amigo invulgar a viver com ela, e ele é muito engraçado, e também é engraçado vê-la em dificuldades com os próprios sentimentos. Mas de resto, não se pode dizer que aconteça muito de especial até digamos ás últimas 50 páginas.
E aí as coisas aquecem e ficam bastante mais satisfatórias,se me perguntam. Tanto que, apesar de não ter ficado fã, a conclusão deixa uma ou duas questões no ar que me fazem querer continuar a ler...talvez.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Isto tá mal, muito mal...

Eu até estava a ter um bom dia, a conseguir cumprir os objetivos e tal e coiso, mas há certas coisas que não posso deixar passar...


Como os milagres de multiplicação do governo português. Sai Relvas, entram 2 Ministros para o lugar dele, com um verdadeiro de Secretários de Estado, entre eles um antigo opositor do dito governo. Grande moral, sim senhora. Ao menos este sabe mesmo de Relações Internacionais, mesmo mal. Se bem que os Negócios Estrangeiros já têm dono, por isso...

E por falar em moral...ainda alguém vê a série Glee? Aquilo vai de mal a pior...Esta semana o episódio tratava de últimas oportunidades. E para ilustrar, faz-se um episódio sobre um suposto tiroteio, fecha-se metade dos atores numa sala a chorar, e no fim revela-se que os 2 solitários tiros foram disparados por uma doce menina deficiente que estava com medo do seu futuro pós-secundário.

Eu não tenho nada contra episódios de TV sobre situações polémicas. O da Anatomia de Grey há uns anos foi dos melhores que alguma vez se fez. Agora, se fizerem, façam bem, por favor, não gozem com coisas sérias!