BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

terça-feira, 23 de abril de 2013

Livro: School Spirits

Boa tarde. Eu sei, criei este blog cheia de energia e depois...bem, a verdade é que não tenho tido tempo ou energia para ter opiniões. Mas hoje decidi voltar a falar de um livro aqui, porque é um livro que não adorei, e tenho de falar nele nalgum lado, e assim fica já feito e não ocupa espaço noutro post.

Eu sei que não é o que eu costumo fazer aqui, mas espero que gostem.

"School Spirits" é uma espécie de mistura entre um livro de fantasia e um tipico livro de adolescentes. Conta a história da Izzy, uma miúda de 16 anos que faz parte de uma longa linhagem de caçadoras de monstros. Depois do desaparecimento da sua irmã um pouco mais velha, ela muda-se com a mãe para uma pequena vila no Mississipi, sob o pretexto de caçar um fantasma numa escola secundária local. E é aí que a diversão começa.
A Izzy tem um breve caso com um desportista (Ok, mais ou menos desportista) e junta-se ao clube de aspirantes a caçadores de monstros da escola. E enquanto tudo isto parece inofensivo, a Izzy vai-se envolvendo mais e mais na vida da escola, ao mesmo tempo que o trabalho se complica. Ah claro, e ela envolve-se emocionalmente com o grupo, especialmente um dos rapazes.
O problema com este livro foi que eu não senti uma ligação com ele.Não sei se foi  de mim,  ou do livro, ou da história, ou até dos personagens. Eu até costumo gostar deste estilo, mas este livro? Eu até achei que fosse uma paródia no início, de tão inconsequente me pareceu. No entanto, há coisas que eu gosto: A Izzy tem um amigo invulgar a viver com ela, e ele é muito engraçado, e também é engraçado vê-la em dificuldades com os próprios sentimentos. Mas de resto, não se pode dizer que aconteça muito de especial até digamos ás últimas 50 páginas.
E aí as coisas aquecem e ficam bastante mais satisfatórias,se me perguntam. Tanto que, apesar de não ter ficado fã, a conclusão deixa uma ou duas questões no ar que me fazem querer continuar a ler...talvez.

0 comentários: