BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O exame ilegal

Lembram-se de vos ter dito que não andava inspirada, ou suficientemente indignada para escrever aqui? Acabou de me passar a fase zen.

Hoje eu descobri que tenho o meu primeiro exame no dia 6 de Junho. Ora, as minhas aulas acabam no dia 5, às 19h30, exatamente da mesma disciplina do dito exame. Ora a lei diz que não se pode ter exames menos de 24h depois do fim das aulas. As aulas em período diurno acabam às 19h30. Acho que a conclusão é óbvia, não?

Pois, parece que não. A Logística diz que não há tempo, que a época de exames está curta e coisa e tal. A querida da professora, a mesma que nos instiga para nos manifestarmos contra o estado do país, porque não lhe pagam para faltar quando está doente diz que não pode fazer nada e que devemos pedir aos professores para não darem matéria nessa semana (fazendo hipocritamente com que a situação se torne legal, sem na verdade nos ajudar a nós, que ficamos presos nas aulas sem poder estudar na mesma).

A verdade é esta, somos 3 cursos nesta situação, que eu saiba, e com um feríado pelo meio e um periodo de contestação apertado, majs uma ilegalidade vai vigorar neste país.

Parabéns.

1 comentários:

Alexandra Santos disse...

Nem vale a pena comentar -.-'
A mim já me aconteceu algo muito parcido, no meu caso foi no exame de recurso. Uma prof só lançou os resultados a menos de 48h do exame, nós fomos todos à secretaria reclamar e nada fizeram, o que nos disseram foi o seguinte, se quiserem podem reclamar e exigir os vossos direitos, mas não se esqueçam que vão voltar a ter essa professora em outras disciplinas, tem a certeza que querem reclamar??
É mesmo a gozar com os estudantes -.-' enfim

Bixuuuuuuuusss
**********