BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Cionismo

Não, não me enganei, e já vão perceber. Eu peço desculpa por falar de algo que não é  completamente corrente, mas foi a aula que tive hoje, e na parte em que não estava a dormir (não liguem, coisas do meu metabolismo), fiquei a pensar.

A questão israelo-palestiniana é uma idiotice, já para não falar que é uma hipocrisia pegada. Eu sempre tive esta ideia, mas agora confirma-se.

Como é que é possivel que se use o Holocausto para justificar atitudes em tudo semelhantes? Primeiro que tudo, lamento dizer aos srs. ingleses e americanos, que a maioria dos israelitas não são, de facto, provenientes da Alemanha, e mais provavelmente são sim exilados ou refugiados russos. E depois, os Palestinianos já lá estavam, e não fizeram mal algum aos judeus. Logo, que mal fizeram a Deus para merecer isto?

E depois quer dizer, se eles ainda tivessem ficado onde os mandaram ficar...mas não, estão a tentar dominar toda a "Terra Prometida". Ainda alguém se lembra da teoria do "Espaço Vital" que supostamente justificava as ambições Nazis...é que do meu poleiro, não vejo grandes diferenças em ocupar porque é da nossa raça e precisamos de espaço, e tal e coiso, e ocupar porque esta terra já foi nossa no tempo em que as pessoas ressuscitavam. Aliás, ao menos o Hitler estava em casa dele...

Mas pronto, a culpa é de quem lhes mete as ideias na cabeça, e de quem lhes passa a mão pelo pêlo, por isso, quero ver como é que os anglo-saxões vão descalçar esta bota...se algum dia conseguirem.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

"Ca Ganda Palhaço!"

Oi, que lá se vai a liberdade de expressão neste país. Já nem o direito a dizer a verdade temos. Ou vá, já não têm as figuras conhecidas, se o fizerem na TV (ou no Jornal de Negócios...até aposto que as vendas dispararam só com pessoas a querer emoldurar)
A gente perceber, que o inútil (é melhor não dizer isto) excelentíssimo Presidente da República é uma pessoa importante, que não convêm ofender e tal e coiso. Mas daí até chamar os bois pelos nomes dar em possivelmente 3 anos de prisão ainda vai um bocado ou não? E que tal se Cavaco Silva, não sei, fizesse alguma coisa pelo país, de modo a evitar indelicadezas destas, não?
Eu não sou fã do sr. Comentador de Tudo e Mais Qualquer Coisa Tavares, mas temos de lhe dar o amendoim. Afinal, o homem só fez chegar a Belém a mensagem que todos gritamos, mas o Todo Poderoso insiste em não ouvir...
Mas bem, não deve ter sido só o Cavaquistão que o reelegeu, por isso, talvez seja melhor pensar 2 vezes...

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Isto é só terroristas...

Já nem se pode esfaquear um homem e dizer que Deus é grande. Tudo é securitizado neste World Trade Center que é o Mundo, em que Bin-Laden tudo vê, que nem Big Brother. 


Cada vez mais me pergunto: quantas vezes terei eu de repetir? Grupos como a Al Qaeda matam milhares de pessoas, não metem uma bomba artesanal para cortar as pernas a meia-duzia de pessoas (embora esse até possa ser um ataque terrorista), nem vão para as ruas de Londres esfaquear estranhos que nem hooligans, muito menos vão depois para a TV procurar 2 minutos de fama, que nem concorrentes da Casa do Degredo. 

A securitizar tudo (desculpem, é o que eu estou a dar em Politica Internacional - a Teoria da Securitização, em relação ao discurso do Sr. Bush sobre o 11 de Setembro, o Iraque e o Afeganistão) desta forma, quais bolcheviques a nacionalizar fábricas, estes senhores tornam-se eles mais terroristas que a já referida Al Qaeda, tendo em conta que os últimos andam (não estando eu mais fora ainda do que penso) tão quietinhos, que o único terror à vista são as notícias provocadas pela polícia ultrazelosa dos anglo-saxões.

Bem, faziam esses srs. em prestar atenção aos aterrorizadores de bolsas e mentes por esse Mundo fora e que infelizmente, em último caso são os seus chefes (de Estado).

domingo, 19 de maio de 2013

Nordicovisão

Vendo bem não deveria estar de todo surpreendida. Quer dizer, o Eric Saade disse - "da última vez que a Eurovisão foi na Suécia, ganhou a Dinamarca". Mas eu ainda acredito no mais conhecido barbudo do Norte, o Pai Natal.
Com o passar das horas, o efeito vai-se esfumando, mas a verdade é que desde a noite passada que estou numa fúria, daquelas que já não sentia desde os Lordi. (Coincidentemente Finlandeses).
Mas como estava a dizer, eu devia ter previsto isto: todos os países nórdicos, e a maioria dos Bálticos, chegaram á final, incluindo a mais chata canção dos últimos anos, brought to you by The Netherlands. E a vencedora era efetivamente a canção mais falada como favorita (mas depois a Irlanda também era favorita e ficou em último...)

Eu só sei que a Moldávia tinha um vestido que se expandia e funcionava como um projetor. E o Azerbaijão tinha um homem dentro de uma caixa. E a Alemanha levou uma música enorme, com uma cantora fantástica. E mesmo assim ganhou a miúda sem sal a fazer olhinhos ao homem do pifarinho...E toda a imprensa já dizia que iria acontecer há meses, apesar de tudo o resto.

A verdade é que tudo isto me faz pensar em teorias da conspiração, e questionar algumas das teorias em que costumava acreditar, até porque, ao contrário do que se possa pensar, a Eurovisão tem passado mais pelo Norte que pelo Leste nos últimos 20 anos...

Deixo-vos com a miúda da floresta e o gajo do pifarinho...


sábado, 11 de maio de 2013

50 Shades of Speculation

Eu sei que me propus a falar de coisas sérias aqui, mas toda esta confusão com o casting do maldito filme 50 Shades of Grey está a dar seriamente cabo de mim.
Primeiro que tudo acho ridículo tanta obsessão por um filme que vai obviamente ser medíocre. Depois acho incrivel que andem a mandar palpites de elenco para um filme que, segundo o IMDB ainda só tem guião, e que nem se sabe exatamente quando vai começar a gravar, quanto mais sair. E cujo casting ao que parece, ou está envolto num enorme segredo, ou na verdade nem está a ser feito (até porque convém ter realizador primeiro, não?)
Depois os nomes em si. Está semana, surgiu o Alex Pettyfer para Christian Grey (que ao que parece é demasiado novo para fazer um gajo de 26 anos...ha, pena, depois de Magic Mike, depreendo que não haja grandes barreiras para ele, e bem...eu acho que  ele funcionava, apesar de achar o papel mau para qualquer ator), Jennifer Lawrence (aparentemente +e demasiado alta...e nisso eu concordo, nenhum homem que não se chame Liam Hemsworth parece grande ao pé dela) e agora Joe Wright para realizador (a sério? O mesmo homem por detrás de Anna Karenina?).

Eu pessoalmente acho isto tudo uma palhaçada, até porque algumas dessas sugestões são simplesmente irreais...como podia Ian Somerhalder fazer este filme E Vampire Diaries ao mesmo tempo? Não podia. E Jennifer Lawrence ainda tem 2 filmes de Hunger Games para rodar. E o papel está abaixo da Emma Watson, honestamente.

A verdade é que eu acho que eles deviam mesmo era tentar convencer as pessoas para quem estes papeis foram escritos originalmente, ou seja a Kristen Stewart e o Robert Pattinson (se ainda se conseguirem ver, nem sei se estão juntos ou separados de momento). Afinal, Christian e Ana foram inspirados em Bella e Edward.  Ou então irem buscar alguém praticamente desconhecido, que é o costume nestas coisas.

E é o mais provável de acontecer, com ou sem especulação.