BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Isto é só terroristas...

Já nem se pode esfaquear um homem e dizer que Deus é grande. Tudo é securitizado neste World Trade Center que é o Mundo, em que Bin-Laden tudo vê, que nem Big Brother. 


Cada vez mais me pergunto: quantas vezes terei eu de repetir? Grupos como a Al Qaeda matam milhares de pessoas, não metem uma bomba artesanal para cortar as pernas a meia-duzia de pessoas (embora esse até possa ser um ataque terrorista), nem vão para as ruas de Londres esfaquear estranhos que nem hooligans, muito menos vão depois para a TV procurar 2 minutos de fama, que nem concorrentes da Casa do Degredo. 

A securitizar tudo (desculpem, é o que eu estou a dar em Politica Internacional - a Teoria da Securitização, em relação ao discurso do Sr. Bush sobre o 11 de Setembro, o Iraque e o Afeganistão) desta forma, quais bolcheviques a nacionalizar fábricas, estes senhores tornam-se eles mais terroristas que a já referida Al Qaeda, tendo em conta que os últimos andam (não estando eu mais fora ainda do que penso) tão quietinhos, que o único terror à vista são as notícias provocadas pela polícia ultrazelosa dos anglo-saxões.

Bem, faziam esses srs. em prestar atenção aos aterrorizadores de bolsas e mentes por esse Mundo fora e que infelizmente, em último caso são os seus chefes (de Estado).

0 comentários: