BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

domingo, 19 de maio de 2013

Nordicovisão

Vendo bem não deveria estar de todo surpreendida. Quer dizer, o Eric Saade disse - "da última vez que a Eurovisão foi na Suécia, ganhou a Dinamarca". Mas eu ainda acredito no mais conhecido barbudo do Norte, o Pai Natal.
Com o passar das horas, o efeito vai-se esfumando, mas a verdade é que desde a noite passada que estou numa fúria, daquelas que já não sentia desde os Lordi. (Coincidentemente Finlandeses).
Mas como estava a dizer, eu devia ter previsto isto: todos os países nórdicos, e a maioria dos Bálticos, chegaram á final, incluindo a mais chata canção dos últimos anos, brought to you by The Netherlands. E a vencedora era efetivamente a canção mais falada como favorita (mas depois a Irlanda também era favorita e ficou em último...)

Eu só sei que a Moldávia tinha um vestido que se expandia e funcionava como um projetor. E o Azerbaijão tinha um homem dentro de uma caixa. E a Alemanha levou uma música enorme, com uma cantora fantástica. E mesmo assim ganhou a miúda sem sal a fazer olhinhos ao homem do pifarinho...E toda a imprensa já dizia que iria acontecer há meses, apesar de tudo o resto.

A verdade é que tudo isto me faz pensar em teorias da conspiração, e questionar algumas das teorias em que costumava acreditar, até porque, ao contrário do que se possa pensar, a Eurovisão tem passado mais pelo Norte que pelo Leste nos últimos 20 anos...

Deixo-vos com a miúda da floresta e o gajo do pifarinho...


2 comentários:

Daniela Lopes disse...

Oh, realmente acontece sempre o mesmo, mas assim é e será. A escolha deste ano não foi totalmente má, embora o meu dedo apontasse a Grécia e a Noruega. Mas sem dúvida que, escolha boa, boa, foi a da maravilhosa Loreen do ano passado. Artista.

Sofia Araújo disse...

Eu deixei de ver desde que de ano para ano os vencedores ganhavam pelo país e não pela música...