BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

sábado, 31 de agosto de 2013

Jovens incendiários...

Eu acabadinha de chegar de férias, ainda preguiçosa, a tentar disfrutar do grande derby, que o meu Sporting já ganha...e o jantar quase me caia mal. 

Vi nas notícias que um jovem, de 20 anos - a minha idade - se não estou em erro, foi hoje preso por causa do incêndio no Caramulo. E eu sei que todos os incêndios são chocantes, e todos os incendiários deviam morrer queimados, mas isto deu-me a volta ao estomago. 
Cuamem-me idealista, mas eu vivia num mundo onde os incendários eram cinquentões bebados. Eu vivia num mundo em que os jovens eram todos militantes do Partido Ecologista. Em que ser Engenheiro Florestal ou Ambiental estava na moda. 
No meu mundo um jovem não mata duas raparigas pouco mais velhas, destroi uma serra, deteriora seriamente a vida de imensas populações. Por causa de uma multa passada pela GNR. Aliás eu nem percebo a lógica distorcida deste rapaz. 
Quem raio destroi a própria vida por causa de uma multa? Quem raio está tão revoltado aos 20 anos de idade que tem de fazer meio mundo pagar?
Confesso que não só me abala, como me assusta.

E agora vou ver o futebol antes que a carga venha efetivamente borda fora com esta insanidade.

0 comentários: