BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

domingo, 29 de setembro de 2013

A Melhor Prenda! Parabéns João Sousa =)

Hoje eu faço anos. Mas vou deixar os outros dar-me os parabéns, porque na verdade há quem me encha de orgulho e os mereça bem mais do que eu neste dia.

O João Sousa ganhou o Open da Malásia! Não espero que muita gente perceba o quão enorme isto é, ou o quão enorme isto faz o João, mas para mim é a melhor prenda que tive hoje até ao momento, e olhem que até tenho tido prendas boas =)
Ao vencer este torneio, o nº1 português tona-se o primeiro a vencer um toneio ATP, um dos mais importantes do ténis masculino mundilal. Pelo caminho. venceu nomes de grande experiência e até um dos 20 melhores do mundo.
Isto vindo de um jogador discreto, de quem pouco se ouve falar.
E por isso ganhou o meu respeito e merece os meus mais sinceros parabéns neste dia!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ao Constitucional...

Epah, chamem-me extremista, comunista, o que quiserem. Ok, comunista talvez não,  não gosto dessa gente.
A verdade é que acho que definitivamente leis que deviam ser mais apertadas neste País.
Primeiro há o sr. do BPN, que cometeu um crime, mas apenas levou 'termo de identidade e residência', sem sequer ser obrigado a apresentar-se, e assim pode dar-se ao luxo de desaparecer.
Depois há a lei, que é revogada passado um ano, mas cuja revogação não pode ser retroativa, o que é um verdadeiro ataque à equidade, se me perguntam.

Mas o que mais me confunde é que um governo possa incorrer em 'homicídios constitucionais, na forma atentada' e não seja punido. Eu acho que um governo que tentou passar cinco vezes leis inconstitucionais, e a Assembleia, que subsequentemente as aprovou, deviam ser automaticamente punidos com o despedimento. E com a mais justa das causas.

Só acho que incrível que os Patriotas que com a Defesa do Interesse Nacional na mente fizeram a nossa Constituição nos anos 70 não se tenham lembrado disso...e de um plano B para demitir o Presidente da República.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

This is Rage!

Bem, eu vou fazer esta review aqui, porque acho que este livro não interessa a grande parte da minha audiência. Eu na altura vi-o, e dava para ler sem ter de ser aprovado e parecia-me bem. Dizia que falava das vidas das pessoas de Silicon Valley, o epicentro da tecnologia americana, e eu pensei que fosse interessante, porque sou ligeiramente geek.
Na verdade este livro é pura, se bem que bem fundamentada, ficção. Ele passa-se efetivamente em Silicon Valley, mas não é propriamente o conto de fadas sobre a construção de uma grande empresa tecnológica, que eu esperava.
O livro começa com um rapto, numa festa de uma das grandes empresas de Silicon Valley, por dois amadores, que falham o alvo e acabam numa situação muito diferente da que tinham planeado. Eles só querem montar a sua própria empresa tecnológica, mas acabam metidos numa enorme confusão com politicos, empresários, um programa de rádio, uma greve geral e uma congressista que não tem ideia do que faz. Entretanto, o mundo não pára, e negócios continuam a correr, o que traz ao livro uma dimensão económica, que acaba por dominar grande parte do livro, tornando-o um pouco aborrecido, para quem não percebe nem quer perceber aquilo.
Eu acho que a história se arrasta um pouco, em parte por causa das explicações politicas, económcas e tecnologicas, que embora essenciais, conseguem ser realmente aborrecidas, mas está bastante bem constuída, e nunca chega a tornar-se repetitiva e a empatia com os personagens é construída com destreza, fazendo o fim, pelo menos para mim, não ser completamente satisfatório.

Dúvido que alguém esteja efetivamente interessado, mas se quiserem podem comprar o livro AQUI.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Estágio IEFP

"Estágio IEFP" - cada vez odeio mais esta expressão. Agora parece aparecer à frente de todos os estágios que me interessam e muitos dos que não me interessam também.
Hoje em dia tudo são estágios, até trabalhos na agricultura e como empregado de mesa e em campos de férias, se esses ainda existem. É uma boa desculpa para apanhar jovens, pagar-lhes pouco ou nada, e despedi-los logo de seguida sem compromisso. Se for estágio IEFP ainda melhor, fazem isso tudo e ainda recebem extra do governo por isso.
A questão é...e para nós que não podemos ou não queremos estar inscritos no Instituto de Emprego? Que sobra para nós? Que sobra para quem quer e precisa realmente de adquirir experiência, de papel ou outra, e ainda não está no mercado de trabalho, e se calhar não poderá estar tão cedo? Onde é que nós ficamos?
Se me perguntam, este programa de estágios veio dificultar, mais do que ajudar os jovens a entrar no mercado de trabalho. mas isto é opinião de quem ainda só está a "molhar os pés"....


Se querem que vos diga, acho músicas como esta cada vez mais atuais...




segunda-feira, 9 de setembro de 2013

UM NOME A SÉRIO?????

Que os srs. da Google batem mal, já não é novidade. E eu já aguentei muitas mudanças do Blogger e do YouTube, e tenho imensa paciência até, mas com o g+ eles estão a ultrapassar os limites!
Hoje em dia já não se pode ter uma conta no Google sem ir parar ao g+, seja pelo Gmail, o YouTube ou o Blogger. E eu até ia escapando...até que quis seguir e comentar o blog da Marta V. E acabou a minha fuga, mas não ligava muito. Lembrem-se que eu nem Facebook tenho.
Até que no fim de semana, deixei de conseguir comentar o blog da Marta. E depois de umas cinco tentativas falhadas lá fui ver o que passava, e o que descubro? Nem uma semana depois  de ser criada, a minha conta tinha sido bloqueada. A razão?

Yap, o meu nome não é um nome. Que não é. Mas quando era pequena ensinaram-me a não usar o nome verdadeiro na net, sobretudo em redes sociais. E ok, toda a gente sabe o meu nome por aqui, mas eu acho que estou no meu direito de não o querer usar, ou não?
O problema é... para manter este nome, imaginem vocês, tinha de enviar um documento que prove a minha identidade!

Não percebo o que os gajos do Google querem com isto...se eles querem chamar as pessoas para o g+, não me parece que pô-las em risco na net ao obrigá-las a colocar todas as informações verdadeiras seja a maneira certa!