BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

terça-feira, 17 de setembro de 2013

This is Rage!

Bem, eu vou fazer esta review aqui, porque acho que este livro não interessa a grande parte da minha audiência. Eu na altura vi-o, e dava para ler sem ter de ser aprovado e parecia-me bem. Dizia que falava das vidas das pessoas de Silicon Valley, o epicentro da tecnologia americana, e eu pensei que fosse interessante, porque sou ligeiramente geek.
Na verdade este livro é pura, se bem que bem fundamentada, ficção. Ele passa-se efetivamente em Silicon Valley, mas não é propriamente o conto de fadas sobre a construção de uma grande empresa tecnológica, que eu esperava.
O livro começa com um rapto, numa festa de uma das grandes empresas de Silicon Valley, por dois amadores, que falham o alvo e acabam numa situação muito diferente da que tinham planeado. Eles só querem montar a sua própria empresa tecnológica, mas acabam metidos numa enorme confusão com politicos, empresários, um programa de rádio, uma greve geral e uma congressista que não tem ideia do que faz. Entretanto, o mundo não pára, e negócios continuam a correr, o que traz ao livro uma dimensão económica, que acaba por dominar grande parte do livro, tornando-o um pouco aborrecido, para quem não percebe nem quer perceber aquilo.
Eu acho que a história se arrasta um pouco, em parte por causa das explicações politicas, económcas e tecnologicas, que embora essenciais, conseguem ser realmente aborrecidas, mas está bastante bem constuída, e nunca chega a tornar-se repetitiva e a empatia com os personagens é construída com destreza, fazendo o fim, pelo menos para mim, não ser completamente satisfatório.

Dúvido que alguém esteja efetivamente interessado, mas se quiserem podem comprar o livro AQUI.

0 comentários: