BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

terça-feira, 22 de outubro de 2013

An Ancient Dilemma

Eu sou teimosa. E já me disseram esta semana que tenho um feitiozinho. E eu calei-me, mas podia ter respondido 'tenho pois!'. E um destes dias sei que vou pagar por ele. Só espero que não seja hoje.
Eu sou emocional e inexperiente, e por isso sempre que tento embarcar numa nova aventura é um acontecimento, que me deixa tão ansiosa como entusiasmada, e já tenho pago por isso, espero que não aconteça desta vez.
Eu sei que não devia fazer estas confissões num lugar público, onde toda a gente, incluindo pessoas que me podem garantir ou negar oportunidades podem ler, mas também sou irritantemente honesta, e por isso prefiro desabafar.
Hoje vejo-me de novo frente a frente com um dos meus mais antigos dilemas: estar ou não no Facebook. Ontem surgiu uma oportunidade, e hoje descobri que não ter facebook me pode impedir de agarrá-la. E parecia uma escolha fácil de manhã quando acordei. Pronto, é desta que crio um, começo a participar em mais sorteios, posso falar com este ou aquele amigo...e talvez até agarrar esta oportunidade.
Mas depois chegou a hora. Abri a página inicial do Facebook, decidida, e lembrei-me do porquê de não o ter feito até agora. Os murais que parece que nunca acabam depois de começarmos a gostar de certas páginas, as intrigas, as fotos indiscretas, as acusações... A verdade e que não me quero sujeitar a isso a nivel pessoal. Por muito bom que pudesse ser para a minha carreira, ou para o blog.
E por isso, enchi-me de coragem e disse a verdade à pessoa que pode retirar-me esta oportunidade que tanto quero.
Será teimosia? Não creio. Não vou negar que também o faço por uma questão de coerência, mas a questão não é essa, não sou aversa a trabalhar com o Facebook, vonfesso que visito Facebooks em buscar de fotos ou informação, e não teria problemas em usá-lo em termos profissionais.
Só que eu sou uma pessoa, e prezo a minha paz e privacidade, e no Facebook, as duas coisas são impossiveis de dissociar.
E por isso continuo, e continuarei, a fugir, por mais que me prejudique, que me dificulte a vida, por mais dificil que pareça na àrea que escolhi para mim.
Porque no fundo, é isso, uma escolha. E eu escolho ser honesta, comigo e com outros.


1 comentários:

Sara S. disse...

Compreendo a hesitação que sentes, até porque eu também a senti até há um ano atrás. Mas acredita que as intrigas não serão tantas, não há assim tanta ausência de privacidade, e o acesso a vários passatempos e afins acaba por proporcionar boas oportunidades. É uma questão de gerir os perfis e as páginas de cada um de acordo com o que se pretende. Respeito a tua fidelidade aos princípios, porém, se algum dia criares uma página por lá, procurarei ser das primeiras pessoas e colocar um gosto ;) Bjs