BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Da nova lei das promoções...

Bem, parece que um Pingo Doce assusta muita gente. Tanto, que o governo decidiu que é preciso apertar as leis em relação a promoções. Porque o nível de vida neste País já não é impossível por natureza, bora lá proteger os produtores e entrar ainda mais no bolso dos pobres.

E perceba-se, eu entendo o lado dos produtores, e não estou de modo algum do lado dos intermediários. Mas algo está mal quando se tem de pagar muito mais caro pelo produto local do que pelo estrangeiro que deveria ter bastantes custos adicionais, por ser importado. E como disse aquela senhora na TV, nesta altura com a crise, faz falta que as coisas sejam baratas.

E depois, sejamos sinceros. Não são as promoções abusivas, por muito que possam dar a ganhar aos chamados operadores, mais do que aos consumidor, o maior problema dos pequenos produtores. O maior problema dos pequenos produtores é o País que temos, em que o tempo nem sempre ajuda, o solo está muitas vezes mal tratado, e incentivos e compensações nem vê-los.

E que depois ainda por cima está inserido numa União Europeia, que limita e restringe a produção, e nos obriga a comprar fora. E onde andam os governos para exigir à UE condições que protejam os nossos produtores?

Eu não me vou alargar mais, até porque não pretendo ser especialista e não conheço o documento, mas devo avisar que se é mais IVA que os srs. do Governo querem com esta ação de pseudo-caridade, podem esquecer, que o nosso dinheirinho vai direitinho para a Holanda...

0 comentários: