BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Podemos todos parar de perder tempo?

Se há coisa que eu cada vez mais reparo é que as pessoas nunca pedem o que querem. Seja um favor, uma oferta de emprego, o que quer que seja. E isso irrita-me. Se querem um comercial, um admnistrativo ou um especialista em contabilidade, não pedem um licenciado em relações internacionais.
Se querem um web designer, não pedem um licenciado em marketing. O mesmo se querem um designer gráfico.
E honestamente, já está na altura de esta gente perceber uma coisa: não é só a procura que se tem de adaptar à oferta. Se têm um lugar aberto há séculos, não vai aparecer um milagre e preencher o lugar só porque foram teimosos e continuaram á espera. E que tal pensarem que talvez sejam os vossos requisitos que estão errados? Não será tempo de se adaptarem também?
E já agora, para que fiquemos todos esclarecidos. Relações internacionais e relações empresariais não são a mesma coisa. Eles sabem línguas e nós também, mas nós somos aspirantes a diplomatas e politicos, eles a gestores. Nós aprendemos economia e direito sim, mas não para negociar contratos e fazer encomendas. Eles sim. Por isso façam o favor de parar nos fazer perder tempo, sim?

0 comentários: