BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

sábado, 14 de dezembro de 2013

O 'Preto da Guiné'

Já cá não escrevia há muito, mas esta não posso deixar passar. Eu sei que Portugal, como muitos países colonizadores, tratou um pouco mal os negros e os seus países, mas quando lhes dá para retaliar também não são nada meigos.
Primeiro, os Angolanos a comprar todas as nossas empresas, e aquele incidente diplomático estranho com o sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros, que agora me falha o nome. A seguir, os Moçambicanos a atacar, roubar e matar Portugueses por dá cá aquela palha. Agora esta coisa da Guiné.
Eu sei que eles estão habituados a reagir assim, e que a Guiné é efetivamente um país instável, mas é preciso ver que estamos numa comunidade internacional, e se eles querem ser reconhecidos e respeitados, têm de se reger pelas normas aceites em comunidade.
A TAP suspendeu as ligações à Guiné, e com toda a razão. O avião português é solo português, por isso ao enviar os Sírios, que neste caso nenhuma culpa têm, não intercetaram o avião nem se impuseram por vontade própria, o Governo Guineense a modos que invadiu Portugal.
Podem não haver armas, mas isto é efetivamente o equivalente a uma situação de Guerra, e como tal, não podemos correr o risco de ser novamente atacados.
Eu tenho imensa pena do 'preto da Guiné', bem percebo que quer passar o Natal em casa, mas não foi o Governo Português que o impediu, foi o Guineense. Ou eles gostavam que lhe dissessem 'olhe, agora tem aqui 70 Sírios, vão passar o Natal em sua casa, e se recusar é despejada?'

0 comentários: