BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Do Sporting, das Taças, etc.

Já há muito que não escrevia por aqui. Este é o meu canto da indignação, e honestamente não tenho tido energia para estar indignada.
Mas há coisas que me irritam solenemente, daí a existência deste blog, e uma delas é o mundo do futebol, não só, mas sobretudo, o português, e em particular Bruno de Carvalho.

Eu sou do Sporting, e linchem-me se quiserem, nunca quis este badameco para Presidente. Estamos a ganhar, sim, estamos novamente a apostar na formação, excelente, mas o sucesso desportivo não é tudo, e este sr. tem de perceber que ser líder de claque ou Presidente de um clube são duas coisas completamente diferentes.

Para se ser Presidente, seja do que for, é preciso ter-se diplomacia, e queixar-se todas as semanas, ou porque ganha, ou porque perde, ou porque o árbitro fez asneira num jogo que a nada nos toca ou porque o Eusébio morreu, coitado, não é ter diplomacia.

O Sporting está a ter um extremo azar este ano, não há dúvidas disso, mas não é o FC Porto que está a ser beneficiado com isso, no plano geral das coisas. Nós nunca tivemos particularmente más relações com o Porto, nem grandes razões para isso (e não me venham com maçãs podres, a culpa é de quem vendeu, não de quem comprou), e na verdade mesmo agora não nos estão a fazer nada de mal a não ser defender os interesses deles, que é o que lhes compete.

O nosso arqui-inimigo sempre foi o do outro lado da Circular, e ao atirar para o Norte, são eles que ganham. Foram eles que nos eliminaram da Taça de Portugal cedo de mais, num sorteio curiosamente invulgar, que nos ditou uma saída precoce e injusta, são eles que ficam mais perto da final da Taça que ganham todos os anos, muitas vezes à nossa custa (ah, já se esqueceram disso???) com a saída de um dos seus adversários diretos, e são eles que ficam com a faca e o queijo na mão quando defrontam o seu adversário direto todos os anos na última jornada do campeonato, enquanto nós nos desenvencilhamos do Braga.

Ninguém achou estranho um sorteio ditar um Benfica-Sporting na 4ª eliminatória da Taça de Portugal quando ainda havia clubes da segunda divisão em prova? Ou um sorteio da Taça da Liga em que 'calham' dois grandes num grupo, quando é suposto cada um deles ser cabeça de série de um, e por coincidência o vencedor do grupo jogar justamente com o Benfica? Ou o facto de o 'sorteio' ditar há anos a fio as mesmas primeiras e últimas jornadas na Liga Zon Sagres, apenas trocando a ordem visitante-visitado?

E quem ganha com isto??? O Porto não me parece que seja. E digo-vos já que no dia em que começarmos a torcer pelos Lampiões contra os Tripeiros, é o dia em que para mim o futebol morreu.

0 comentários: