BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

domingo, 4 de maio de 2014

Dia Da Mãe...

Hoje é Dia da Mãe, e com ele vêm as estatísticas. E não são das boas. Eu ainda sou do tempo em que as mulheres portuguesas tinham em média o fabuloso valor de 1.5 filhos. E já na altura se dava o pânico. Agora, a média está no ainda mais fabuloso valor de 1.27 filhos. A população está envelhecida, as nossas reformas mais ameaçadas pela falta de quem contribua para a Segurança Social do que propriamente pela Troika. Por este andar, lá para 2030 nem valerá a pena celebrar o Dia da Mãe em Portugal, porque não haverão fihos para as homenagear. É este o futuro para que Portugal caminha: um deserto em que o rir das crianças é uma memória de outro tempo, e a palavra 'mãe' está prestes a deixar o dicionário. Dá que pensar, não? Feliz Dia da Mãe, celebremos as nossas, que não sabemos se o farão por nós.

2 comentários:

Flor de Maracujá disse...

Feliz Dia da Mãe a todas as mães :)
Beijinhooo*
www.flordemaracuja.pt

Imperfect Mind disse...

Realmente andamos muitos mal...
As mães de hoje em dia querem o melhor para os filhos, e os filhos cada vez são mais dispendiosos!
Se antigamente uma barbie chegava para brincar, hoje em dia os pequeninos já brincam com tablets, consolas, computadores, levam os pais à falência! ;)
Se fosse por mim tinha 5 filhos, mas duvido que isso vá acontecer se o Estado não ajudar, ao menos em muitos outros países incentivam a natalidade com oferta de fralda e comida para os bebés nos primeiros anos de vida e ainda oferecem viagens, têm uma licença de maternidade de 3 a 5 anos enquanto que aqui são só 4/6 meses... eles querem que nasçam bebés mas não fazem nada, não ajudam ninguém e só sabem subir impostos.
Depois de termos os filhos ainda os temos de pôr numa creche (se não tivermos ninguém para tomar conta) se tivermos cunha eles entram numa creche do estado a pagar 250€, 2 filhos na creche já são 500€, um pessoa que ganhe o ordenado mínimo vai logo à falência.
É uma tristeza, gosto deste teu blog porque aqui faço comentários do tamanho do Mundo :P Só não comento mais porque fica mal comentários tão grandes ;)