BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

terça-feira, 20 de maio de 2014

São Europeias, gente!

Já não falava de politica há algum tempo. Confesso que tenho evitado prestar demasiada atenção ao circo que é a politica no nosso país, mas a campanha para as Europeias (são domingo, dia 25, parece que nem vai estar Sol, por isso toca a ir votar!) está a dar comigo em doida.

Eu percebo, que o governo está numa posição precária. Percebo que neste país todas as eleições são ensaios para as legislativas, e que pela coerência, até convém manter o discurso.

Mas há algo que as pessoas parecem não perceber, partidos incluídos. SÃO EUROPEIAS, NÃO LEGISLATIVAS. Na Europa, pouco importa se o S+ocrates chamou a Troika ou não, ou mesmo se o Portas comprou submarinos. Não se pode fazer campanha para consumo externo como se faz para interno, até porque o Parlamento Europeu não é a Assembleia da República.

No Parlmento Europeu não há Portugal, Espanha, França, muito menos PS, PSD, BE. No Parlamento Europeu há Blocos que reunem vários partidos, independentemente do país. E é nisso que as pessoas deveriam pensar. Nas figuras que levam e no Bloco em que elas se vão inserir e qual o Bloco que vai ajudar mais Portugal.

Mas quem pode censurar os Portugueses por pensarem que estão nas legislativas, quando a campanha é feita como se fosse o mesmo? Já ouvi falar mais em Sócrates e Passos Coelho que em Assis e o sr. do PSD, que de tanto ouvir falar nele, nem sei o nome. Não oiço ninguém explicar o que vai fazer por Portugal lá fora, nem mesmo a CDU, que até tem uma boa história no Parlamento Europeu.

Depois queixem-se que as pessoas preferem ir passear ou ver a abertura das portas do Rock In Rio...

PS: Nem me venham falar nas montanhas de movimentos, que até me deixam enjoada!

0 comentários: