BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Legionela

Eu tenho de ser sincera. Para mim, toda esta história da legionela é muito estranha.

Talvez eu leia demasiadas teorias da conspiração, mas para mim, isto cheira a esturro, e ou  há um grupo de nazis a tentar matar a população de Vila Franca, ou um complô para vender àgua engarrafada.

Porquê? Porque tudo está a acontecer de forma tão estratégica e organizada que parece de propósito.

A doença, rara hoje em dia, apareceu exatamente quando o frio começou a chegar, altura mais propícia para gripes e pneumonias.

Os casos duplicam todos os dias, mas as vitimas são relativamente poucas.

A localização são 3 freguesias em Vila Franca. Não se sabe qual é o foco de transmissão, mas sabe-se a localização precisa.

Está mesmo  ao pé de Lisboa, mas não lá, criando uma espécie de pânico, mas nem por isso.

A doença não é contagiosa, e tanto quanto se está a ver, não se está propagar, apesar de já haver casos até cá em cima.

Nem todos os infectados adoecem.


A minha conclusão: daqui a uns dias isto já passou, e este alarmismo foi  todo para nada. Até porque a doença é bem mais dificil de apanhar do que parece.

4 comentários:

Anabela Vaz disse...

O problema dos portugueses é a má infomação e a influencia que recebem de alguns orgão de comunicação social.
Mas sim, para a semana já ninguém fala nisso ;)

www.honestlyme.pt

colibri esverdeado disse...

Como sempre, dá jeito surgirem assim uns temas diferentes e alarmantes para camuflarem outros... Faz lembrar a gripe A, que do nada nunca mais se ouviu falar... Vejo que és nova por cá, estou a seguir-te para ver o que nos vais trazer proximamente :) Beijinhos!

colibri esverdeado disse...

Olha que sorte! Na minha adolescência, eu e as minhas amigas todas corremos às sobrancelhas finas... e é um erro, pois são a moldura do rosto, querem-se com alguma densidade. Até podem ser finas, claro, mas não ao ponto de exagero de parecer um traço a lápis (a menos que se seja uma diva como a Amanda Palmer ;) ). Beijinhos!

Sara S. disse...

De facto foi um alarmismo passageiro. Também tive a mesma sensação conspiracional (se é que o termo existe) quando as notícias começaram a inundar os telejornais e a preencher os jornais, visto que a transmissão era muito específica e o grau de fatalidade diminuto, quando comparado com outras enfermidades. Pode ter sido o maior surto de que há registo e há que lamentar cada vida perdida por causa desta maldita bactéria, mas o relevo foi absolutamente desproporcionado com a perigosidade desta questão. Como foi dito acima, este tópico só pode ter servido para camuflar alguma coisa.
Bjs