BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Desta coisa do Sporting...

Eu e o  futebol temos uma relação engraçada. De tantos em tantos anos, lá vem um período em que fico viciada, e depois volto ao normal. Quando  era pequena, apoiava o  clube dos meus pais, agora sou Sportinguista.

A questão é, a massa apoiante do Sporting é um  tanto engraçada. Estamos sempre a puxar para o mesmo lado, insatisfeitos com tudo, mas divididos. Tal como a maioria do País, achamos sempre tudo mal, mas nunca fazemos nada. Ah, e temos sempre a tendência a seguir a opinião de quem falar mais alto.

E daí talvez a massa associativa ter visto Bruno de Carvalho como um Messias. E não vou dizer que nunca foi assim comigo, porque foi. Antes de ele ser Presidente. O problema é que o BDC, desde que chegou ao 'poleiro' para estar sempre descontente com TUDO. O zumbido é tanto, que eu mal me lembro de ouvir uma palavra positiva da boca dele para quem  quer que seja.

Os nossos rivais? Inimigos. Os antigos dirigentes? Mafiosos incapazes. Os Ícones do Clube (Manuel Fernandes, Abel...)? Traidores Incompetentes. Os jogadores? Uma vergonha.

E se por um lado eu até percebo onde o BDC quer chegar - ele quer impor-se à estrutura, por norma desestruturada,  do clube, e ao sistema instalado que parece estar sempre contra nós (acho que já vos contei a minha teoria sobre os sorteios...), a verdade é que ele está a falhar em muita coisa.

Primeiro que tudo, está a destruír a identidade do Sporting, acabando com todos os símbolos que temos (ainda estou à espera que ele insulte o Jubas e o Visconde....) e por outro está a fazer com  que se riam ainda mais de nós, ao provocar uma confusão enorme, que faz com que o Sporting pareça a Casa dos Segredos.

E nem me venham falar do blackout, que a única coisa que fez foi trazer o papagaio do Eduardo para a ribalta, e pôr toda a estrutura em causa.

Isto tudo para dizer que estou com o Marco Silva. Acho que ele teve imensa classe ontem, e soube comportar-se como um homem, sem pôr ninguém em causa.

E já agora, mostrou também porque é que é ele o treinador e não o BDC. Porque honestamente, a não ser que tenhamos visto jogos diferentes, aqueles gajos todos com nomes difíceis de dizer pareceram-me enormes cepos, que tiveram a sorte de apanhar o Vitória distraído duas vezes.

E tenho dito, espero que o BDC não venha dizer mal de mim para a TV... ou o sr. Eduardo, que é o megafone dele.

0 comentários: