BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

As Sanguessugas Gregas...

Eu sou militante de Esquerda. Sempre fui. Odeio a austeridade tanto quanto qualquer outra pessoa. Particularmente quando ela só afeta os pobres.

Mas não posso festejar a vitória do Syriza como o BE, o PCP e o PS querem. Não quando somos NÓS que tiramos 100 milhões ou coisa do género do nosso orçamento para lhes pagar a crise. Não quando muitos portugueses foram viver para o vão da escada para os Gregos terem uma piscina em cada esquina em Atenas.

Se eu acredito que há pobres na Grécia? Claro que há. Mas eles preocupam-se que há pobres em Portugal? Ou na Irlanda?

Se eu acredito que a Alemanha lhes deve dinheiro? Claro que sim. A Alemanha deve dinheiro Á EUROPA TODA. Mas eu não sou alemã.

E mais que tudo não admito que um parvalhão Grego, que provavelmente tem um iPhone de último modelo e uma casa com piscina me insulte e me diga 'para ir ver videos de maquilhagem e deixar a politica e a economia para quem percebe', quando eu sou licenciada justamente nisto.

Por mim, a Grécia era invadida, e era tudo confiscado para pagar as dividas. Mas ganhou o Syriza.... e honestamente, duvido que os pobres de Atenas voltem a ter casa no futuro próximo, se os ricos continuam a sugar o dinheiro todo que entra.

2 comentários:

Joana Ramos disse...

Eu não sei, a situação está tão complicada mesmo .b, o problema da sociedade é não haver distinção entre desempregados porque não encontram trabalho e desempregados porque ficar em casa é mais confortável, só sei disso. Sinto que pagamos demasiado aos políticos para o serviço de gestão que eles fazem mas que ao mesmo tempo se quizessemos alguém mesmo com capacidades de gestão à seria teríamos de pagar salários milionários aos políticos, porque alguém que sabe gerir bem para quê ser político quando pode ganhar muito mais por conta própria.
Mas pronto ainda tenho muito que aprender neste capítulo.

TehTeh disse...

não, mas tens um pouco de razão...

xoxo