Não, não me enganei, e já vão perceber. Eu peço desculpa por falar de algo que não é completamente corrente, mas foi a aula que tive hoje, e na parte em que não estava a dormir (não liguem, coisas do meu metabolismo), fiquei a pensar.
A questão israelo-palestiniana é uma idiotice, já para não falar que é uma hipocrisia pegada. Eu sempre tive esta ideia, mas agora confirma-se.
Como é que é possivel que se use o Holocausto para justificar atitudes em tudo semelhantes? Primeiro que tudo, lamento dizer aos srs. ingleses e americanos, que a maioria dos israelitas não são, de facto, provenientes da Alemanha, e mais provavelmente são sim exilados ou refugiados russos. E depois, os Palestinianos já lá estavam, e não fizeram mal algum aos judeus. Logo, que mal fizeram a Deus para merecer isto?
E depois quer dizer, se eles ainda tivessem ficado onde os mandaram ficar...mas não, estão a tentar dominar toda a "Terra Prometida". Ainda alguém se lembra da teoria do "Espaço Vital" que supostamente justificava as ambições Nazis...é que do meu poleiro, não vejo grandes diferenças em ocupar porque é da nossa raça e precisamos de espaço, e tal e coiso, e ocupar porque esta terra já foi nossa no tempo em que as pessoas ressuscitavam. Aliás, ao menos o Hitler estava em casa dele...
Mas pronto, a culpa é de quem lhes mete as ideias na cabeça, e de quem lhes passa a mão pelo pêlo, por isso, quero ver como é que os anglo-saxões vão descalçar esta bota...se algum dia conseguirem.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
O Cionismo
Publicada por TehTeh à(s) 18:47 0 comentários
Etiquetas: Coisas que não entendo, Politiquisses, Sociedade
sexta-feira, 24 de maio de 2013
"Ca Ganda Palhaço!"
Oi, que lá se vai a liberdade de expressão neste país. Já nem o direito a dizer a verdade temos. Ou vá, já não têm as figuras conhecidas, se o fizerem na TV (ou no Jornal de Negócios...até aposto que as vendas dispararam só com pessoas a querer emoldurar)
A gente perceber, que o inútil (é melhor não dizer isto) excelentíssimo Presidente da República é uma pessoa importante, que não convêm ofender e tal e coiso. Mas daí até chamar os bois pelos nomes dar em possivelmente 3 anos de prisão ainda vai um bocado ou não? E que tal se Cavaco Silva, não sei, fizesse alguma coisa pelo país, de modo a evitar indelicadezas destas, não?
Eu não sou fã do sr. Comentador de Tudo e Mais Qualquer Coisa Tavares, mas temos de lhe dar o amendoim. Afinal, o homem só fez chegar a Belém a mensagem que todos gritamos, mas o Todo Poderoso insiste em não ouvir...
Mas bem, não deve ter sido só o Cavaquistão que o reelegeu, por isso, talvez seja melhor pensar 2 vezes...
Publicada por TehTeh à(s) 19:42 0 comentários
Etiquetas: O insólito, O Ridículo, Politiquisses, TV
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Isto é só terroristas...
Já nem se pode esfaquear um homem e dizer que Deus é grande. Tudo é securitizado neste World Trade Center que é o Mundo, em que Bin-Laden tudo vê, que nem Big Brother.
Publicada por TehTeh à(s) 20:36 0 comentários
Etiquetas: O insólito, O Ridículo, Post Que não tem nada a ver com Nada, Sociedade
domingo, 19 de maio de 2013
Nordicovisão
Vendo bem não deveria estar de todo surpreendida. Quer dizer, o Eric Saade disse - "da última vez que a Eurovisão foi na Suécia, ganhou a Dinamarca". Mas eu ainda acredito no mais conhecido barbudo do Norte, o Pai Natal.
Com o passar das horas, o efeito vai-se esfumando, mas a verdade é que desde a noite passada que estou numa fúria, daquelas que já não sentia desde os Lordi. (Coincidentemente Finlandeses).
Mas como estava a dizer, eu devia ter previsto isto: todos os países nórdicos, e a maioria dos Bálticos, chegaram á final, incluindo a mais chata canção dos últimos anos, brought to you by The Netherlands. E a vencedora era efetivamente a canção mais falada como favorita (mas depois a Irlanda também era favorita e ficou em último...)
Eu só sei que a Moldávia tinha um vestido que se expandia e funcionava como um projetor. E o Azerbaijão tinha um homem dentro de uma caixa. E a Alemanha levou uma música enorme, com uma cantora fantástica. E mesmo assim ganhou a miúda sem sal a fazer olhinhos ao homem do pifarinho...E toda a imprensa já dizia que iria acontecer há meses, apesar de tudo o resto.
A verdade é que tudo isto me faz pensar em teorias da conspiração, e questionar algumas das teorias em que costumava acreditar, até porque, ao contrário do que se possa pensar, a Eurovisão tem passado mais pelo Norte que pelo Leste nos últimos 20 anos...
Deixo-vos com a miúda da floresta e o gajo do pifarinho...
Publicada por TehTeh à(s) 14:07 2 comentários
Etiquetas: Coisas que não entendo, TV
sábado, 11 de maio de 2013
50 Shades of Speculation
Primeiro que tudo acho ridículo tanta obsessão por um filme que vai obviamente ser medíocre. Depois acho incrivel que andem a mandar palpites de elenco para um filme que, segundo o IMDB ainda só tem guião, e que nem se sabe exatamente quando vai começar a gravar, quanto mais sair. E cujo casting ao que parece, ou está envolto num enorme segredo, ou na verdade nem está a ser feito (até porque convém ter realizador primeiro, não?)
Depois os nomes em si. Está semana, surgiu o Alex Pettyfer para Christian Grey (que ao que parece é demasiado novo para fazer um gajo de 26 anos...ha, pena, depois de Magic Mike, depreendo que não haja grandes barreiras para ele, e bem...eu acho que ele funcionava, apesar de achar o papel mau para qualquer ator), Jennifer Lawrence (aparentemente +e demasiado alta...e nisso eu concordo, nenhum homem que não se chame Liam Hemsworth parece grande ao pé dela) e agora Joe Wright para realizador (a sério? O mesmo homem por detrás de Anna Karenina?).
Eu pessoalmente acho isto tudo uma palhaçada, até porque algumas dessas sugestões são simplesmente irreais...como podia Ian Somerhalder fazer este filme E Vampire Diaries ao mesmo tempo? Não podia. E Jennifer Lawrence ainda tem 2 filmes de Hunger Games para rodar. E o papel está abaixo da Emma Watson, honestamente.
A verdade é que eu acho que eles deviam mesmo era tentar convencer as pessoas para quem estes papeis foram escritos originalmente, ou seja a Kristen Stewart e o Robert Pattinson (se ainda se conseguirem ver, nem sei se estão juntos ou separados de momento). Afinal, Christian e Ana foram inspirados em Bella e Edward. Ou então irem buscar alguém praticamente desconhecido, que é o costume nestas coisas.
E é o mais provável de acontecer, com ou sem especulação.
Publicada por TehTeh à(s) 16:53 0 comentários
Etiquetas: Cinema, Coisas que não entendo, Entretenimento, Pessoas com muitas opiniões, Post Que não tem nada a ver com Nada