Ahhhh...eu adorava que os srs. do CDS parassem de pensar (não sei se a culpa é deles, mas tresanda ao estilo deles...)...é que só saem ideias estúpidas e pidescas...
Que me digam que as faturas vão passar a ser obrigatórias, eu percebo. Que nos aconselhem a pedir sempre, OK. Até porque só faz sentido aumentar o IVA se ele realmente entrar nos cofres.
Agora, que me digam que vão pôr um candeeiro à porta do café pra me multar se não pedir uma fatura de 45cents todos os dias de manhã...aí já me passo.
Pra já, porque não me apetece deixar o meu NIF por todo o lado tipo impressão digital, só porque decidi comprar uma caneta BIC ou um postal de uma qualquer cidade que visite por um dia.
E depois porque nem sempre terei o papelinho, e a culpa não é minha. Como já vos deve ter acontecido, na minha faculdade a comida é de pré-pagamento, e depois quando a vamos buscar ficam-nos com o ticket...vou levar uma multa por uma prática que me é alheia?
É que eu nem sequer estou a falar de uma visita a um bordel "quando for legal", estou a falar do meu almoço, que ainda é das melhores partes de um longo dia de aulas...
E se querem que vos diga, até me admira ainda não ter vindo nenhum ambientalista queixar-se do desperdício de papel que tanta fatura vai provocar...será que só eu que nem sou dessas coisas é que pensei nas coitadas das arvores?
domingo, 17 de fevereiro de 2013
Da história do IVA e das faturas...
Publicada por TehTeh à(s) 13:25
Etiquetas: Necessidades Básicas, O insólito, Sociedade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Muahahah, como concordo contigo. Não deixo de ficar surpreendida com as tuas críticas. Tão fluentes e bem apontadas. :)
obrigada, you're too kind, nem eu me atreveria a pensar isso de mim mesma LOL
xoxo
Não gostei nada dessa medida, mas pelo que ouvi dizer já não é obrigatória!
Acho que era muito mau, os cafés ao pé da minha escola (para um intervalo de 20 minutos) demoram imenso tempo para me atender, ás vezes o intervalo todo e sem dar nenhum talão ou factura, imagino se o tivéssemos de fazer...
imperfectm.blogspot.com
Enviar um comentário