Isto do Conclave está a ficar ridículo. Alguém me explica como é possivel que o (óbvio) fumo negro ao fim da primeira votaçáo abra o Telejornal? Como é que é que não há nada mais interessante a acontecer neste triste país? Será que ninguém reparou ainda que o Papa hoje em dia já não manda efetivamente em nós, não decidi o futuro dos Estados, e de certo modo, já nem a própria Igreja controla?
A única grande razão que eu vejo para todo o circo mediático é o segredo em que tudo é feito, bem à moda da Igreja, pata não se ver os negócios obscuros que lá vão... (afinal o último Papa, super conservador era Nazi...quantos pecados não terá ele cometido!) Nada de comunicações, para não impedir a comunicaçao com Deus, não vá a escolha do Papa em vez de por correio divino vir via passarinho azul. (Porque as influências interriores já são tais que as exteriores só atrapalham...ainda estou para perceber como é que eles cortam a rede de telemóveis só ali...)
Eu só quero o Habemus Papa, e que seja um grande maluco, a ver se voltamos a falar de Coelhos, Portas, ou até mesmo de Jesus, que neste momento está bastante em voga...
E tenho dito.
2 comentários:
Eu para ser sincera não sou muito religiosa. Quando puxo pelo meu raciocínio não encontro o porquê de se acreditar em certas histórias, mas também não sou contra quem é cristão ou tenha outra religião, apenas tenho outro tipo de crenças um pouco mais científicas, apesar de mesmo assim não haver certezas de nada.
No entanto, não sou a favor do facto do nosso quotidiano ser controlado pela região católica, visto que nem todos seguimos essa religião mas os feriados religiosos são todos católicos, as férias de Natal e da Páscoa o mesmo...
E isso de andar a escolher papas só tem uma vantagem, quando vêm a Portugal não há aulas ;)
http://imperfectm.blogspot.pt
fala por ti, que eu tenho aulinhas como se nada fosse...
xoxo
Enviar um comentário