Hoje de manhã estava a morrer de calor na praia, debaixo do guarda-sol à espera de vir embora, e decidi consultar o Twitter, onde me deparei com o seguinte trending topic: #RIPMaxGeorge.
Ora para quem não sabe, Max George é um dos membros da boysband britânica The Wanted. Após ter verificado os tweets correspondentes à hashtag, descobri que os mesmo provinham de fãs da banda rival, One Direction, vulgo Directioners.
É preciso notar que não é a primeira vez que algo deste género acontecer no Twitter com fãs de Rihanna a ameaçar os de Lady Gaga e os de Justin Bieber ao filho de Adele.
E isto preocupa-me. Não são homens feitos ou rapazes rebeldes que andam a fazer isto. Não, este verdadeiros gangues são constituidos por miúdas certinhas na pré-adolescência. E eu pergunto-me quem as ensina a ser assim, quem não lhes diz que vidas e emoções não são um jogo e que estas piadas não têm graça nenhuma. É que eu não acho que sejam os próprios artistas, eles mesmos relativamente certinhos a incentivar isto.
Estas lutas também existiam na minha geração, não se enganem, eu sou do tempo do épico BSB vs. N*SYNC, mas nós eramos diferentes, ou se calhar sou só eu que acho, mas eu nunca me lembro de ter ouvido ameaças de morte naquele tempo, e as miúdas eram mais velhas, e muitas vezes bem menos certinhas.
Eu sei que pareço uma avozinha, e talvez seja de ter tido uma adolescência protegida, mas a maneira como a juventude de hoje cresce assusta-me, por estas e muitas outras razões.
sexta-feira, 5 de julho de 2013
Mini TwitterGangs
Publicada por TehTeh à(s) 16:01
Etiquetas: Coisas que não entendo, Entretenimento, Sociedade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Só me apraz dizer: oh my god
http://newblackis.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/TheNewBlackIs
sobretudo em dias como hoje...
xoxo
Enviar um comentário