BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

quinta-feira, 3 de abril de 2014

De Miró à inflação baixa...

Devem estar a perguntar-se ou a que me refiro, ou o que estas duas coisas têm a ver. Bem, na verdade, nada mesmo. São só duas notícias que me preocupam e que me apeteceu comentar hoje, de tantas que me deixaram a dizer montes de asneiras durante os noticiários.

Confesso que até já me tinha esquecido desta fabulosa questão dos Mirós. Por mim, são vendidos, nem percebo esta coisa do 'património', tendo em conta que as obras nada têm a ver com este cantinho à beira mar plantado. Gostava era que fossem bem vendidas, de modo a cumprir o que era suposto, que era liquidar uma dívida. Só que o nosso fabuloso governo não se está pelos ajustes, não. Não podia vender a Berardo, apesar de ele duplicar o preço, não pode vender ao sr. Angolano, apesar de ser uma proposta excelente, que até protege o 'património'...

Simplesmente tem de ser na Christie's. Ou seja, tem de dar dinheiro aos nossos melhores amigos, os ingleses, coreendo o risco de perder dinheiro e quadros. Assim se protege o 'património' em Portugal, meninos, aprendam!

Agora, se já todos sabemos dos Mirós, acho que a questão de 'inflação baixa' é nova. Eu sempre ouvir falar na inflação como um bicho papão, que só aparece quando há crise e faz a vida ficar mais cara. Portugal tem uma negativa, a UE tem mais de 7% e aparentemente é pouco, segundo quem sabe, porque assim os bancos não podem estimular o consumo. Sou só eu que fico perplexa e preocupada ao ouvir isto???

2 comentários:

Unknown disse...

É um bom ponto de vista.. Não tinha pensado nisso dessa forma ainda. a questão do património em Portugal tem realmente muito que se lhe diga.. Bom fim de semana :)

Le Trendy Charm BLOG
Le Trendy Charm FACEBOOK

Unknown disse...

pois, nem sem bem que pensar :s
Boa Páscoa querida *