BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

quinta-feira, 5 de março de 2015

PENHORAR ALIMENTOS?!!!

Hoje ouvi uma notícia que falava de uma instituição cá do Porto que viu a comida que tinha para ajudar pessoas carenciadas ser penhorada. E fiquei petrificada.

Primeiro que tudo, não se penhora bens a ninguém, mesmo particulares, porque muitas vezes isso é tudo o que as pessoas têm, e tirar-lhes isso é basicamente matá-las.

Segundo, é uma INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS, tanto que aparentemente a unica coisa que tinham para penhorar era comida. Não recebem dinheiro, não pagam ordenados, muito provavelmente funcionam à base de doações. Qiueriam que fossem buscar dinheiro onde mesmo?

Deveria haver um estatuto especial que protegesse estas instituições - as sérias claro - em situações como estas, porque é óbvio que não podem fazer pagamentos se todo o dinheiro que têm - e se calhar não têm - reverte para ações de solidariedade social.

Terceiro, existe uma lei que protege os bens destinados a este tipo de iniciativas de serem penhorados, mas pelos vistos, tal como o sr. Primeiro Ministro - desculpem,  cidadão Pedro Passos Coelho - os agentes de penhora nao conhecem a lei.

Apenas mais uma demonstração de que vivemos num pais desumano, que não respeita nem direitos básicos... talvez não seja um exagero assim tão grande quando as pessoas dizem, em tom irónico, que se calhar vivemos no Terceiro Mundo...

3 comentários:

Leonor Algarvio disse...

É o Portugal que temos, uma grande porcaria.

THE GLITTER DOOR

Sandra Correia disse...

Eu fiquei horrorizada ao ler este post a sério??? Ainda bem que te encheste de coragem e falaste no caso só mesmo no "nosso" Portugal!
Bjcas

http://tudosobretudon.blogspot.pt/

Rosa Branca disse...

Eu tenho andado tão longe das notícias, que quando a minha mãe me contou esta pensava que ela estava a gozar. Só minutos depois é que percebi que era a sério!

Ao ponto a que o nosso país chegou! É muito triste!

Beijinhos