BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

sábado, 30 de março de 2013

Deficiente, atrasado, tecla 3...

Se há coisa que me irrita é que me chamem deficiente ou atrasada mental. Não é por mim. Eu canto e danço no autocarro, e exprimo opiniões mal fundadas e digo coisas inapropriadas. Mas eu faço-o conscientemente. Escolho fazê-lo. E depois vivo com a vergonha se a tiver de ter.


Tal como o querido cãozinho que não foi ensinado, ou ainda menos, o verdadeiro doente mental, vocês sabem, aquele que realmente tem um atraso de desenvolvimento ou algo desse género, não está consciente do que faz, não sabe que está a ser ridiculo, e sobretudo não escolheu ser assim. 

E por isso, e porque tenho o infurtúnio de conhecer bem a realidade, irrita-me profundamente que usem uma doença de que ninguém tem culpa como insulto.

Por isso, cresçam e apareçam, e por favor parem de insultar pessoas que não são para aqui chamadas, ao compararem-se com elas, sim?

E agora vou acabar o meu trabalho, que já dei demasiado tempo de antena a este assunto.

1 comentários:

Alexandra disse...

Peço desculpa se foi isso que sentiste que te chamei, mas se leres com atenção verás que nunca te chamei tal coisa até porque como tu, acredito que a ignorância nunca poderá ser considerada deficiência mental (atenção que não quero de todo chamar-te ignorante até porque tens por aqui textos muito bem escritos que nenhum ignorante conseguiria escrever). Confesso que por vezes estive no vai-não-vai para atravessar a fina linha entre o cinismo e o insulto mas não passou disso.
No máximo disse "o que a MINHA pobre e doente cabeça não compreende", mas estava a falar de mim e quem me conhece sabe ao que me estava a referir quando o disse.
Por outro lado tocaste num assunto que me anda a afligir um pouquinho mas tenho os meus motivos para o fazer, mas tenho que te perguntar: queres que retire o link do teu blogue do post?
Sorrisos,
Alexandra :)